100% Natural

100% Pura
100% Saudável
header_right

Definição e características

As águas minerais naturais e as águas de nascente são produtos caracterizados pela sua pureza original. Com origem subterrânea que as protege de agressões externas, são produtos microbiologicamente sãos que não sofrem qualquer contaminação humana ou tratamento químico.

Representam a opção por um produto natural, oferecido pela natureza, sem adição de químicos, que fornece, em complemento, sais minerais e oligoelementos imprescindíveis ao organismo. O cálcio, a sílica, o flúor e o magnésio, em doses adequadas, são um excelente complemento natural à nossa dieta diária.


As águas minerais naturais e as águas de nascente estão regulamentadas por exigente legislação europeia e nacional, que as distinguem das demais águas de consumo.

Entre outros aspectos distintivos, destacamos:

• a origem subterrânea protegida, pureza original;

• a proibição de qualquer tipo de tratamento químico;

• a obrigatoriedade de serem engarrafadas no local da nascente;

• estarem sujeitas a toda a regulamentação aplicável aos géneros alimentícios, designadamente, no que respeita à higiene, ao HACCP, à rotulagem e à possibilidade de rastreio.

Entende-se por água mineral natural “a água considerada bacteriologicamente própria, com características físico-químicas estáveis, de que podem resultar efeitos favoráveis à saúde, e que se distingue da água de beber comum pela sua pureza original e pela sua natureza, caracterizada pelo teor de substâncias minerais, oligoelementos ou outros constituintes” (Decreto-Lei n.º 86/90, de 16 de Março).

A água de nascente define-se, por seu lado, como “água subterrânea considerada bacteriologicamente própria com características físico-químicas que a tornam adequada para consumo humano no seu estado natural" (Decreto-Lei n.º 94/90, de 16 de Março).


ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Netmais