Origem Protegida
Preservar
Natureza
header_right

O nosso compromisso

O sector está por natureza associado às preocupações ambientais, desde logo, porque tem actividade que depende da protecção ambiental. De facto, esta é essencial para garantir a renovação natural, em quantidade e com qualidade, da água, que está no centro da sua actividade.

Neste âmbito, a indústria de águas minerais naturais e de águas de nascente está fortemente sensibilizada para a necessidade de preservar a natureza, pelo que definiu como objectivo primordial a conciliação dos interesses do ambiente, dos consumidores e da própria indústria.

Por ter assumido este compromisso, a indústria do sector tem vindo a tomar uma série de medidas, pondo em marcha, desde a década de 80, um conjunto de actividades cujo objectivo fundamental é a minimização do impacte ambiental da sua actividade e dos resíduos de embalagem, além de procurar, cada vez mais, concretizar melhor a ideia do desenvolvimento sustentável.

Neste sentido, tendo em conta que a actividade do sector está centrada em fazer chegar às populações um alimento tão puro e natural como são as águas minerais naturais e as águas de nascente, a indústria realiza inevitavelmente um esforço para a preservação e equilíbrio natural dos seus aquíferos, protegendo-os de toda e qualquer possível contaminação.

Ao comprometer-se com a preservação do ambiente envolvente dos aquíferos, a indústria do sector pôs em execução planos de conservação de árvores, de limpeza dos rios e de cuidados com a flora e com a fauna. Foram também levados a cabo planos de reflorestação que permitem proteger os aquíferos de qualquer contaminação com origem na agricultura ou na exploração animal.

Mas a preservação do ambiente implica, tatmbém, controlar a influência da actividade no meio ambiente e tomar iniciativas que levem à melhoria / controlo de indicadores de desempenho ambiental, tais como:

• Gestão do Aquífero
• Gestão de embalagens e de resíduos de embalagens;
• Uso sustentável da água;
• Utilização racional da energia;
ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Netmais