100%
Natural
100% Pura
100% Segura
header_right

Informações e Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2017
DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2017
As empresas associadas da APIAM associam- se e apoiam o Dia Mundial da Água de 2017. Neste ano, o Dia Mundial da Água, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a 22 de Março, é dedicado ao tema "Água e o desperdício".

Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da APIAM, assinala «Assumimos a protecção ambiental e a preservação do recurso, como a nossa grande missão garantir que as gerações futuras possam beber água mineral natural e de nascente em quantidade e qualidade idêntica à que nós bebemos actualmente»

O Presidente da APIAM reafirma o compromisso do sector de «defender e valorizar o recurso natural com respeito integral pela renovação dos recursos naturais em quantidade (caudal) e qualidade (pureza original)».

Portugal detém uma riqueza ímpar em diversidade e qualidade de águas minerais naturais e de nascente. As águas minerais naturais e de nascente engarrafadas portuguesas são produtos de elevada qualidade, rigorosamente regulados e controlados.

Para as empresas deste sector é absolutamente essencial respeitar as melhores práticas disponíveis e sustentáveis, assumindo uma agenda de responsabilidade ambiental com o objectivo de levar ao consumidor uma opção de hidratação adequada, com um produto 100% natural.

Contributo Económico

O sector das águas minerais naturais e das águas de nascentes engarrafadas conta com 32 oficinas de engarrafamento, distribuídas por todo o território nacional, assegurando mais de 10 000 postos de trabalho, entre os criados directa e indirectamente, a jusante e a montante da actividade.

As 32 unidades de engarrafamento estão predominantemente situadas no interior do país. De acordo com a legislação europeia e nacional as águas minerais e de nascente para assegurarem a integridade da sua pureza original têm de ser engarrafadas na proximidade das nascentes.

Em Portugal o consumo de água engarrafada é quase totalmente (99%) constituído por água mineral natural ou água de nascente. É um consumo de águas 100% naturais. E também um consumo de águas portuguesas.

Conferência Internacional Multidisciplinar sobre Águas Minerais

Este ano a APIAM também se associa ao dia Mundial da Água apoiando a 2ª Conferência Internacional Multidisciplinar sobre Águas Minerais (MINWAT 2017), no Grande Hotel de Luso, Luso, Portugal, a realizar de 26 a 31 de Março de 2017. (www.minwatportugal2017.org)

O objectivo principal desta conferência internacional é o de reunir profissionais e partilhar conhecimento científico nas áreas da hidrogeologia, da química e da microbiologia da água mineral, bem como, das ciências médicas relacionadas com as águas minerais naturais.

A sessão a decorrer no dia 28 de Março, organizada pela Associação europeia do sector (EFBW), será especialmente dedicada ao sector das águas minerais naturais e de nascente engarrafadas e contará com participação de especialistas de renome internacional.

Sobre a APIAM

A APIAM assume desde de 1963 a representação da indústria de águas minerais naturais e de águas de nascente. A APIAM é fundadora da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) e da Sociedade Ponto Verde. A nível internacional, é sócia-fundadora da European Federation of Bottled Water (EFBW)

Download

ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Netmais