Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
Confiança
Qualidade
Pureza

Pureza original garantida

Os processos de tratamento das águas de abastecimento público foram essencialmente pensados para tornar potável água que originalmente não o é. O valor acrescentado das águas minerais naturais e das águas de nascente está precisamente no facto de se recorrer à tecnologia exclusivamente para preservar a composição e pureza original que as caracteriza. Ou seja, a manter inalterável a personalidade da água.

A matriz da legislação europeia das águas minerais naturais e das águas de nascente é o essencial do conceito: origem e estado natural. Como se referiu atrás, cada água é diferente. O percurso subterrâneo de cada uma é diferente do das outras, cada uma atravessa rochas diferentes, cada uma dissolve um conjunto diferente de sais minerais, nenhuma repete o tempo de permanência no subsolo das outras, nenhuma repete as características microbiológicas das outras.

Estas características distintivas devem manter-se até ao consumidor final e todo o processo industrial está concebido para preservar o carácter natural de cada água. Quando abrimos uma embalagem de água mineral natural ou de água de nascente podemos beber e desfrutar de uma água exactamente como ela se encontra na natureza, e sabendo, através do rótulo, exactamente a origem que tem.

Embalar uma água mineral natural ou uma água de nascente, um líquido incolor mas de subtil sabor, não é um processo fácil. O complexo processo industrial tem início na protecção, na preservação e na valorização do aquífero onde a água é captada e termina quando a embalagem, devidamente selada e rotulada, chega ao consumidor. A pureza original é garantida até ao momento do consumo.

ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais