Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da APIAM. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
100%
Natural
100%
Pura
100%
Saudável
header_right

Exportação

O sector das Águas engarrafadas contribui positivamente para a balança comercial portuguesa tendo em conta que cerca de da produção é exportada para mercados emergentes em todo o mundo. O volume de exportação de águas engarrafadas destina-se numa parte significativa aos PALOP e aos países onde existem numerosas comunidades de emigrantes.

Em 2016 continua a verificar-se um decréscimo nas vendas para exportação de 19% (em litros) e de 10,2% (em embalagens).

Apesar deste decréscimo, as exportações neste sector são uma realidade o que evidência a qualidade das nossas águas, quando comparamos com a expressão da exportação de águas de outros países. Os nossos vizinhos espanhóis, por exemplo, exportam apenas cerca de 2% da sua produção. Só os franceses e os italianos exportam, em termos relativos, mais do que as águas minerais naturais e de nascente portuguesas.


Vendas de Exportação - Segmentos e Categorias

O destino das exportações de águas minerais naturais e águas de nascente portuguesas, contribui para a coesão nacional pela forte presença na diáspora.

Mapa com o destino das exportações de águas minerais naturais e águas de nascente portuguesas



ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais