Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
100%
Natural
100% Pura
100% Segura

Informações e Notícias

Projeto “Bebidas+Circulares” recolhe mais de 1,2 milhões de embalagens de bebidas
Projeto “Bebidas+Circulares” recolhe mais de 1,2 milhões de embalagens de bebidas

O projeto “Bebidas+Circulares” já contribuiu para a recolha de mais de 1,2 milhões de embalagens de bebidas em plástico PET, latas de metal e garrafas de vidro, a que correspondem mais de 64 toneladas de materiais encaminhados para reciclagem.

A iniciativa, que está a ser desenvolvida em Lisboa desde o final de novembro do ano passado, atingiu o registo de recolha em média de mais de 400 embalagens em cada máquina por dia.

Para reforçar a divulgação do projeto “Bebidas+Circulares” está a decorrer uma campanha de mupis em Lisboa e nas redes sociais, até dia 21 de setembro, bem como várias ações de sensibilização do consumidor nos locais onde estão instaladas as máquinas.

As 11 máquinas de devolução automática estão instaladas em lojas das insígnias de vários associados da APED, como o Continente, Pingo Doce, Lidl, Auchan e El Corte Inglés e ainda no Mercado Municipal de Benfica, em resultado da parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Os materiais recolhidos são encaminhados para as instalações da Valorsul com vista à sua reciclagem.

O projeto “Bebidas+Circulares” é gerido por um consórcio constituído pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal (APIAM), pela Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED). O projeto conta com um orçamento de perto de um milhão de euros, com um financiamento de 90% pelo Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu em Portugal para o período 2014-2021, criado na sequência da assinatura de um acordo entre Portugal, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, o EEA Grants.

Toda a informação sobre este projeto-piloto pode ser consultada no site www.bebidascirculares.pt.


bebidas + circulares
© Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais