-
ÁGUA CASTELLO COMEMORA 115 ANOS
-
Vai ter lugar no próximo dia 7 de Julho a cerimónia de comemoração do 115º aniversário da Água Castello.
Passado mais de um século, a Água Castello faz parte do património português.
Em 2011, a Água do Castello, tornou público um vasto espólio de documentos e peças artísticas que fazem parte do percurso da marca e da empresa, incluindo a primeira linha de engarrafamento da centenária água, ao inaugurar o “Museu Água Castello”.
Agora, na comemoração dos seus 115 anos, vai ser inaugurada a exposição “As Fontes da Memória”.
Fundada em 1899, a Água Castello tem tido, ao longo da sua história, um papel de relevo no sector das águas minerais naturais portuguesas. A sua qualidade e excelência têm sido premiadas em exposições nacionais e internacionais.
Aproveite para conhecer a história e o pioneirismo desta marca dotada de uma herança notável. Um pretexto para passear até Moura.
-
FUNDAÇÃO LUSO E QUERCUS INAUGURAM EXPOSIÇÃO DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÓNIO HÍDRICO DO LUSO
-
A Fundação Luso e a Quercus inauguraram, no passado dia 20, no Casino do Luso, a exposição “Ecossistema Florestal da Serra do Buçaco e o Recurso Hídrico da Água Mineral Natural de Luso”.
A exposição tem como objectivo dar a conhecer o ecossistema da região do Buçaco-Luso, com toda a sua singularidade, quer ao nível da flora, quer da fauna.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da parceria estabelecida entre a Fundação Luso e a Quercus, no passado mês de Dezembro de 2013, que se tem concretizado na implementação de medidas de florestação e adensamento no perímetro de protecção do aquífero da Água de Luso e perímetro florestal do Buçaco.
Com entrada gratuita a exposição estará aberta ao público de 20 de Junho a 30 de Setembro, de terça-feira a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e aos fins de semana e feriados das 15h00 às 20h00.
-
CENTROMARCA COMEMORA 20 ANOS DE MARCAS ORIGINAIS
-
A Centromarca - Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca assinalou o seu 20º aniversário, no passado dia 20 de Junho, num evento em Lisboa, onde estiveram presentes os principais representantes das empresas associadas que detêm mais de 800 marcas e tem um volume de vendas anual no mercado nacional da ordem dos 6 mil milhões de euros.
Durante o evento, foi feita uma retrospectiva da actividade da Centromarca ao longo destes 20 anos, tendo sido prestada justíssima homenagem ao seu fundador e primeiro Presidente, Engº João Pinto Ferreira, falecido há 7 anos.
No evento, o presidente da Centromarca, João Paulo Girbal, apresentou a Bookmarca, uma plataforma digital que vai reunir todos os momentos que marcaram as marcas em Portugal nas últimas décadas.
O presidente da CENTROMARCA aproveitou, também, a ocasião para lembrar para a necessidade de um acordo entre fornecedores e distribuidores para a criação de um Código de Boas Práticas Comerciais “adaptado à realidade do mercado nacional”, tendo em conta o novo quadro legislativo sobre Práticas Individuais Restritivas do Comércio.
-
CONGRESSO NACIONAL DA GS1 PORTUGAL – “CONSTRUIR O FUTURO EM COLABORAÇÃO”
-
A GS1® Portugal vai realizar este ano a segunda edição do seu Congresso Nacional – será no dia 23 de Outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa.
O Congresso, que irá reunir as principais entidades do panorama empresarial e académico português para partilhar boas práticas e debater temas de eficiência e inovação nos negócios, conta com o alto patrocínio da Presidência da República.
Numa altura em que se celebra os 40 anos da adopção do Código de Barras nos negócios, a GS1 Portugal dedica o seu congresso nacional a um tema fundamental nos negócios: a colaboração.
A colaboração na adopção de normas comerciais globais entre os parceiros comerciais é o rumo para a construção de um futuro de eficiência, segurança e sustentabilidade nos negócios.
|