Origem Protegida
Preservar
Natureza
header_right

Energia

A energia é fundamental na produção e distribuição. É utilizada desde a produção de embalagens até à fabricação, distribuição e venda dos produtos. Esta indústria está constantemente a melhorar a eficiência energética e a reduzir a taxa de emissões de CO2 na produção e distribuição e, ao mesmo tempo, a procurar novas e inovadoras formas de comércio mais sustentáveis.

Reduzir o consumo energético

A indústria tem trabalhado, desde há muito tempo, na redução da sua dependência energética - por meio de mudanças na iluminação, melhorias nos processos de engarrafamento e investimentos em dispositivos e tecnologias que representam poupanças de energia.

Reduzir emissões

A indústria de águas minerais naturais é, à semelhança da generalidade das indústrias alimentares, dependente da energia em todo o seu equipamento de produção, processos de venda e sistemas de distribuição. É por esse motivo que está sistematicamente a reduzir o consumo energético por litro produzido.

O sector acredita que uma redução significativa no consumo de energia pode ser alcançada adoptando as inovações tecnológicas e ambientais em constante desenvolvimento e ponderando e implementando novas opções ao nível da logística e dos transportes.
ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Netmais