Tradição e diversidade
As águas naturais estão intrinsecamente ligadas à cultura europeia e à portuguesa, e têm sido apreciadas e reconhecidas pela sua pureza há centenas de anos.
A riqueza hidromineral de Portugal é conhecida desde o tempo dos romanos. Atualmente, a tendência para incorporar hábitos saudáveis na nossa vida diária através de uma dieta equilibrada (baseada em produtos naturais), juntamente com atividade física moderada e hidratação adequada, coloca a água mineral numa posição de destaque, uma vez que nos permite manter uma hidratação natural, segura e de qualidade em todos os momentos e em todos os lugares.
Portugal tem mais de 50 águas minerais e de nascente reconhecidas pelas autoridades, cada uma com características e propriedades únicas, dada a diversidade geológica do país.
De facto, não há duas águas subterrâneas iguais. Cada água mineral natural e cada água de nascente identificam-se pela origem e pelo percurso singular, bem como pela história do subsolo. Para as identificarmos, não devemos, pois, considerar apenas os componentes maioritários de uma água (bicarbonatos, sódio, cálcio etc.), mas também os oligoelementos que enriquecem cada água em especial e a tornam diferente de todas as outras.