Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
100%
Natural
100% Pura
100% Segura

Informações e Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente) associa- se ao Dia Mundial da Água de 2019 anunciando a sua nova designação ÁGUAS MINERAIS E DE NASCENTE DE PORTUGAL, que pretende comunicar o que realmente nos diferencia e a afirmação de um produto natural, único e distinto


Neste ano, o Dia Mundial da Água, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a 22 de Março, alerta para a urgente necessidade de preservação da água.

Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da APIAM, assinala «a protecção ambiental e a preservação do recurso natural, é assumida como a grande missão do sector, garantindo que as gerações futuras podem beber água mineral e de nascente em quantidade e qualidade idêntica à que nós bebemos atualmente»

A grande diversidade geológica de Portugal traduz-se por uma enorme diversidade de composições físico-químicas das nossas águas minerais e das águas de nascente que são recursos naturais de elevado valor. As águas minerais e de nascente de Portugal estão entre as mais cotadas no mundo.

As Águas Minerais e de Nascente são as únicas águas 100% naturais, não têm quaisquer tratamentos químicos. São caracterizadas pela sua pureza original!

As Águas Minerais e de Nascente são protegidas dos riscos de poluição e de contaminação para chegarem ao consumido puras, naturais e com qualidade.

As Águas Minerais são recursos do domínio público do Estado. A par das Águas de Nascente, são recursos naturais de excecional qualidade atestada pelos Laboratórios do INETI, do Instituto Nacional Doutor Ricardo Jorge e do Instituto Superior Técnico.

As Águas Minerais e de Nascente são protegidas e identificadas pela sua origem. Têm de ser engarrafadas no local da nascente. O rótulo garante ao consumidor informação sobre o que está a beber!

As Águas Minerais e de Nascente são acondicionadas em embalagens seguras e devidamente seladas, que asseguram a preservação da sua qualidade natural e pureza original.

Todas as embalagens utilizadas no engarrafamento de águas minerais e de nascente, em Vidro ou PET, são 100% recicláveis.

A Águas Minerais e de Nascente de Portugal está fortemente empenhada perante a necessidade de conciliar o respeito pelo ambiente com as necessidades dos consumidores e da própria indústria e procura contribuir activamente nos esforços tendentes a promover a economia circular em Portugal.

___________________________

Sobre:

A Águas Minerais e de Nascente de Portugal (anterior APIAM) é uma associação de sector, desde 1963, sem fins lucrativos, que representa as empresas que se dedicam, no território nacional, à exploração, acondicionamento e comercialização de águas minerais naturais e de nascente e demais águas embaladas.

Para mais informação:
www.apiam.pt | geral@apiam.pt | Tel.: 217940574




Download

ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais