A Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM), em colaboração com a Direção Geral de Saúde (DGS), vai lançar na Tv e nas Redes Sociais uma campanha que visa promover o consumo de água, no âmbito de uma alimentação saudável.
Sob o mote Água | A Nova Mega Bebida a campanha tem como protagonistas as figuras públicas, Vanessa Oliveira, Isaac Alfaiate, Diogo Amaral e Maria Cerqueira Gomes.
Esta colaboração entre a DGS e a APIAM resulta de protocolo que será subscrito amanhã, dia 4 de Julho, na Fundação EDP, em Lisboa, onde também a campanha será publicamente apresentada. (Programa AQUI)
O Presidente da APIAM, Nuno Pinto de Magalhães, referiu «a excepcional qualidade das águas minerais naturais e das águas de nascente portuguesas (100% naturais) é uma das formas mais saudáveis de assegurar a hidratação das populações».
Assinalou ainda que «as águas minerais naturais são recursos do domínio publico que geram riqueza e emprego não deslocalizável, em regiões no interior do país, algumas das quais sem alternativas ao nível da empregabilidade».
A grande diversidade geológica de Portugal reflecte-se por uma enorme diversidade de composições físico-químicas das nossas águas minerais naturais e águas de nascente que são recursos naturais protegidos e renováveis de elevado valor.
Os especialistas recomendam que se beba diariamente entre 1,5 e 3 litros de água, dependendo de circunstâncias como as condições climatéricas, a idade e o sexo