Promovida pela Associação Smart Waste Portugal, realizou-se ontem, dia 4 de Fevereiro, a cerimónia de lançamento do Pacto Português para os Plásticos, a que a Águas Minerais e de Nascente de Portugal aderiu como membro institucional.
O Pacto Português para os Plásticos é coordenado pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Acção Climática; Ministério da Economia e Transição Digital; e Ministério do Mar, e é parte da Rede dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.
Trata-se de uma plataforma colaborativa e de inovação, unida por uma visão comum, de uma economia circular para os plásticos em Portugal, onde estes nunca se converterão em resíduos. Este compromisso comum, junta o Governo, os diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, a Academia e ONG’s, num total de 50 organizações.
Através da assinatura deste Pacto, a Águas Minerais e de Nascente de Portugal e as restantes entidades envolvidas subscrevem a comprometem-se a desenvolver acções com vista a atingir um conjunto de metas e objetivos ambiciosos para 2025.
O Pacto Português para os Plásticos assume-se como uma iniciativa colaborativa que pretende liderar pelo exemplo e servir de inspiração, no movimento de transição dos plásticos para uma economia circular.